A cobra e o Cobra de Dr. Tito

Revolver Colt Cobra.

O Cobra foi feito em dois modelos: o primeiro modelo, feito à partir de 1950 até1971 , pesando 430 gramas descarregado e  com cano de 2 polegadas.  À partir de 1972 sofreu uma melhora, reconhecível em sua haste do  ejetor encoberto, com um peso em vazio de 460 gramas. O Cobra tem o  mesmo tamanho e configuração global do famoso Colt Detective especial e usa o mesmo tamanho “D”, a não ser o chassi do Cobra é construído de liga leve de alumínio. Em meados dos anos 1960 o chassi do detetive  Especial e Cobra foram encurtados para o mesmo tamanho. O Cobra foi produzido em calibres .38 Special, 32 Colt New Polícia, .22 LR, e  alguns raros em .38 S & W. O .38 Cobra especial estava disponível em 2, 3, 4 e 5 polegadas de comprimentos de canos. A versão de calibre 32 era disponível em comprimentos de cano de 2 e de 3 polegadas. O .22 LR Cobra estava disponível apenas com o cano de 3 polegadas.

O padrão de acabamento dos Cobras eram azuis O .38 Cobra especial, com  cano de 2 polegadas estava disponível também com  acabamento de níquel a um custo adicional. 

A cobra e o Cobra do Dr. Tito

 (Vejam neste Blog outra estória do Dr. Tito)  https://eloir-mario.blogspot.com/b/post-preview?token=gX3M3ksBAAA.81EzX4OyuuvCNTUTRCI4qA.SzDvAR0IPEMVCZFQD7y9cA&postId=536769691138281467&type=POST Silvinho, seu filho, achou por bem presentear seu pai com um dos objetos que ele mais gostava. Foi então até o Geraldão, seu amigo ,que na época indicava aqueles que tinham armas à venda. Lá soube de um Colt cal .32 Cobra de 3 polegadas.

Silvinho negociou com o proprietário e adquiriu a arma, ela estava impecável. Quando mostrou o revólver para seu pai e disse que seria um presente, ele não acreditou. Sacou a arma do coldre, virou pra cá e pra lá, analisou a marca, puxou o botão que destrava o tambor, olhou por dentro do cano e fechou o tambor. Empunhou o revolver, sem colocar o dedo no gatilho e fez mira na parede. Seu modo de mirar era levando a pontaria da arma acima do objeto e em seguida abaixando-a até atingir o ponto ideal de tiro. Assim que terminou a visada, sorriu de canto para o filho acenando a sua aprovação.

 A ânsia era tanta que Dr. Tito não se conteve em testar o revolver, convidou o filho para ir até ao Jataí, sítio onde na entrada existia um grande jatobá.

Seguiram com um Galaxie que Silvinho tinha recebido em troca de serviços advocatícios. Assim que saíram do asfalto pegaram uma estrada de terra. Dr Tito ia ao lado, no banco de passageiro, quando notou um pessoal atirando pedras em algo na beira da estrada. Ordenou ao Silvinho para parar. Desceu do carro e foi verificar o que estava acontecendo. Notou que havia no local uma cascavel enfurecida por estarem tentando acertá-la com pedradas. Ele então sugeriu ao pessoal que parassem de atirar pedras que tentaria acertar a cobra com seu revolver. Como a cobra estava se movimentando, ele disse que alvejaria primeiro seu corpo e posteriormente tentaria acertar sua cabeça. Distanciado que estava uns 4 metros da cobra, levou o revolver numa atitude quase instintiva, da forma com que atirava, e ao primeiro disparo acertou o meio da cobra. Logo depois, certo que a cobra não mais fugiria, meteu outro tiro em sua cabeça, que se esfacelou-a com o .32 Colt Cobra.

Coisas inexplicáveis  acontecem, não há como explicar que uma  pessoa acerta já na primeira vez com arma e munição desconhecida. 

Aconteceu comigo: um conhecido pediu para eu testar um revólver .38 cano 4 polegadas mira fixa . Tomei um pedaço de papelão , fiz uma marca de tinta com diâmetro de uma moeda, afastei uns 4 metros e atirei. O inacreditável aconteceu, acertei na mosca. Entreguei o revolver ao dono e disse: –O revólver é ótimo.  Evidentemente nem dei o segundo tiro, pois nunca mais iria repetir a peripécia.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

5 visualizações

©2019 by RECARGAMATIC.