©2019 by RECARGAMATIC.

Armas da dúvida

Quem folhar a revista Magnum número 114, recém lançada, irá deparar com um artigo muito interessante que fala sobre as armas empregadas na expedição do ex presidente dos EUA Theodore Roosevelt, o qual foi acompanhado nessa aventura pelo nosso conhecidíssimo Mal. Cândido Rondon.

O artigo leva assinatura do meu amigo Rodrigo Meirelles, que sem sombra de dúvida é hoje um dos brasileiros mais bem informados sobre armas, principalmente as de caça. Atualmente ele reside nos EUA onde pratica tiro e caça com armas curtas e longas e também com arco e flecha.


Esperamos que este artigo assinado pelo Rodrigo seja o primeiro dentre muitos que irá publicar. Atualmente no Brasil estamos muito carentes de escritores sobre armas e caça. Por falar em livro, logo será lançado no Brasil o livro do Rodrigo, intitulado: “Caçadas estórias e outras mentiras”.Para quem domina um pouco o inglês, poderá visitar o blog do Rodrigo onde encontrará muitas estórias interessantes: http://awildbeastatheart.blogspot.com.br/

No ano de 2009 fui recebido pelo Rodrigo em sua residência nos EUA, a seu convite para participar de uma caçada do Whitetaildeer. Para mim foi uma experiência inédita. O Rodrigo também me levou à loja “On target Guns”, onde fui apresentado ao proprietário, que é seu amigo. Fiquei espantado de ver a quantidade de armas de todo o tipo, antigas, novas,etc. É indescritível, só estando lá para avaliar o potencial desta renomada loja. Quem se interessar pelo relato da caçada do Whitetaildeer (veado de rabo branco) está em meu livro “Contos de Caçadas”

Quem desejar ler a história de toda aventura do Theodore Roosevelt com o Coronel Rondon, poderá encontrar a versão brasileira do livro intitulado “Nas selvas brasileiras” editado pela Universidade de S.Paulo em 1976. Aconselho procurar o livro nos sebos virtuais.

0 visualização