Armas Majestosas


       Em outubro de 2017 recebo uma mensagem do meu amigo arquiteto Frederico Sottovia, respondi perguntando onde ele estava, pois sei que viaja muito, a resposta foi que estava passando uns dias em Londres visitando sua filha.

      Sabendo eu que ele conhece marcas finíssimas de armas inglesas, sugeri que   visitasse uma loja ou fábrica da Holand&Holand ou Purdey. Não deu outra, ele pesquisou como chegar, colocou uma roupa social, e partiu. Foi parar em frente à loja da Purdey & Sons, que funciona numa esquina dum prédio muito antigo da Audley House na South Audley Street

      Assim que se apresentou ao bruta-monstro, guarda da entrada, este lhe negou permissão de entrada, mas Frederico persuadiu-o dizendo que era brasileiro e tinha um amigo no Brasil que possuía uma espingarda Purdey, com marca de ouro nos dois canos e na coronha uma pequena placa de ouro onde havia as iniciais do proprietário. Não é mentira, pois conheci essa arma citada. Com esse argumento foi concedida a entrada e o segurança entregou-o a um atendente, que recebeu um cartão de visita em Inglês do arquiteto; de imediato o atendente passou a mostrar os acessórios de caça, como botas, roupas, etc. Mas, o Sottovia disse ao atendente que queria mesmo ver as armas. Assim, começou a apreciar aquelas joias caríssimas que são vendidas para Reis, Sheiks e altas personalidades do cenário mundial. O Sotovia, se privou de perguntar os preços das armas, pois sua auto crítica não permitiu. Passou vontade de fotografar, mas era proibido, porém, não resistiu em pedir um catálogo, que após muita insistência recebeu o seu e, quando chegou me presenteou após uma boa conversa em sua casa. Esse lindo catálogo gerou este Post.

      Logo em seguida, o atendente levou-o ao herdeiro de quarta geração da marca Purdey, que estava sentado numa cadeira toda esculpida, forrada de veludo vermelho, ladeado por pinturas na parede das gerações Purdey que comandaram a marca. O herdeiro da marca fez um único gesto elevando o braço mostrando as pinturas na parede. Não disse uma só palavra, e o nosso visitante deixou o local acompanhado pelo atendente que saiu até a rua e sacou uma foto do Fredericoem frente à porta da loja, debaixo do brasão da coroa do Reinado da Inglaterra, documentando assim sua inesquecível visita.

     Purdey faz as mais finas espingardas e rifles e acessórios do mundo desde o ano de 1814, quando James Purdey abriu sua primeira oficina na Princes Street ,em Londres

     Em 1878 a companhia foi premiada com Real garantia por Sua Majestade Rainha Victória. Isto foi acompanhado pelo prêmio da primeira garantia em 1869 pelo Príncipe de Gales que mais tarde se tornou Rei Eduardo VII.

    Purdey ´tem orgulho de ter recebido a Real garantia de muitos sucessores de monarcas e hoje possui a Real Garantia de Sua Majestade A Rainha HRH, o Duque de Edingurgh e HRH príncipe de Gales.

   Enquanto, nos últimos dois séculos o mundo pode ter mudado muito, Purdey representa a característica de “o Melhor “fabricante de armas, isto representa perfeição.

Espingardas e rifles sob medida

      Uma Purdey é fabricada para mais tempo de vida. No mundo do tiro não há nada mais especial que um pedido de um rifle ou uma espingarda Purdey

       Cada e muitos aspectos da arma, incluindo coronha, estilo de gravação é escolhido pelo cliente. A arma é concebida para suas medidas corporais para assegurar que caia perfeitamente em você.

       James Purdey é conhecida como mestre em arte. Hoje como parte do processo de pedido de uma arma, convida os clientes para tomar as medidas na West London Shooting School, que funciona há mais de 80 anos.

James Woodward & Company

      Purdey adquiriu James Woodward & Company em 1948 desde essa data vem fabricando as Woodward Shotguns. Purdey ainda acompanha a original numeração da Woodward que são as armas sobrepostas que eles começaram a fazer em 1913 e melhoraram a versão em 1921.

Purdey armeiros no século 21

     Purdeys são fabricadas por experimentados artistas que focam na perfeição da forma. Cada peça é ajustada e acabada com perfeição. Isto é uma paixão que é dotada seus trabalhos com individualidade e alma. Agradece a mistura de evolução inovação e refinamento no processo das armas Purdey que são feitas com nível de perfeição nunca imaginado atualmente. Purdey tem a tradição de continuidade de investimentos e usa as mais atuais maquinas de usinagem computadorizadas


Purdey paralela

     Purdey paralela incorpora inovação e beleza e engenharia de “self” abertura mecanismo que foi desenhado e desenvolvido pelo empregado da Purdey chamado Frederick Beesley, em 1880.Usando a residual força da mola principal, A Beesley ação, significa que a Purdey paralela é uma verdadeira paralela que abre sozinha, diferentemente de todas as outras que temos que forçar para abrir, pois quando se abre armam se os cães a Purdey só arma os cães quando fecha. Esta arma é oferecida nos calibres .410,28, 20.16,12 e 10 com choques fixos ou móveis.

 Sobrepostas



Damascus paralelas

    As Purdeys damasco são espingardas de primeiro mundo. O aço damasco sueco, diferentemente do damasco do início do século 20 ´muito resistente ,suporta  altas pressões das pólvoras sem fumaça. As armas são fornecidas em variados calibres.


Purdey de cães expostos com extrator

     Muitos esportistas ainda preferem atirar com armas de cães expostos, assim os famosos armeiros da Purdey recapturou a elegância da clássica cal.12 arma de cães, reverenciando o glamour do passado.


Purdey Double rifle

     Em meados de 1800, James Purdey deu o nome de “Express” a sua double, em alusão ao recente aparecimento do mais rápido trem que se chamou “Express”. Nos anos da pólvora sem fumaça, Nitro (nitroglicerina), o nome Express passou a ser lincado com Express, tonando então “Nitro Express”. Agora esses rifles são conhecidos como Double Rifle.


71 visualizações

©2019 by RECARGAMATIC.