Fred Bear caçou no Brasil



Fred Bear caçou no Brasil

   Fred Bear foi uma pessoa invejável no meio dos arqueiros caçadores, ele foi o mais famoso produtor de arcos do mundo, viajou por toda a face da terra caçando com seu arco recurvo. Esteve na África , na Índia, Canadá, etc,e até mesmo no Brasil.

  No Brasil esteve caçando com o famoso caçador brasileiro Tony de Almeida que era proprietário de um Safári de caça que atuava nos anos 60 na Ilha de Marajó, Mato Grosso e Bolívia. Fred esteve na Ilha de Marajó caçando búfalos asiáticos. Assim que Fred chegou, ele já apresentou sua destreza com seu arco recurvo, acertando em um maço de cigarros há 20 passos, bem como em latas atiradas para o alto.

    A caça naquelas paragens era muito desgastante, motivado por ser uma região plana e encharcada de água. Era muito difícil fazer uma aproximação ao búfalo para o tiro de perto. Então, foi construído um jirau onde havia batida de dois búfalos que transitavam por essa trilha indo do mato ao pântano. Assim um dia ao amanhecer, Fred que estava na espreita lançou sua flecha mortífera no  pescoço do animal que passava por ali. O búfalo  continuou sua carreira,os pisteiros tomaram o rasto e foram localizar o bruto há dois  quilômetros do local. Assim foi a rápida aventura do famoso Fred Bear no Brasil.

—————————–

   Não há outra pessoa no mundo que fez tanto para a história do arqueirismo moderno como o Fred Bear.

  Um homem musculoso que sempre vestia seu chapéu Borsalino. Fred passou 60 anos de sua vida devotado ao arqueirismo e´ cosiderado por muitos o pai do arqueirismo moderno.

  Fred cresceu em uma fazenda na Pensilvânia e mudou-se para Detroit para explorar coisas novas. Seu primeiro contato com o arqueirismo foi quando assistiu o filme de Art Young, era um filme de uma viagem de caçada. Este  filme cativou Bear. Quando ele e sua família encontraram com Art Young, iniciou a corrente de eventos e caçadas através do mundo. Não só Art Young se tornou amigo do Bear, como também ensinou-o a fazer arcos e flechas.

   Bear começou a caçar com arco em 1925 com um arco recurvo de U$ 8.00, seis meses depois ele se conectou ao veado de rabo branco e foi seu primeiro troféu com arco.

   Conforme a própria Fred Bear Company conta, durante a alta depressão de 1933, Bear e Charles Piper colocaram U$600 e iniciaram  a Bear Products Company. Eles trabalhavam com impressões, mas num canto da firma Bear fazia seus arcos artesanalmente para seu crescente círculo de amigos que apreciavam sua habilidade. Após 6 anos a produção de arcos se expandiu ao ponto de não mais suportar, então iniciou a Bear Archery Company.

   Fazendo a vida com seus arcos Bear primeiro expandiu seu comércio. Foi precursor da temporada de caça com arco em Michigan no ano de 1936. Foi também campeão de tiro com arco em Michigan em 1934/37 e 39. Nestes anos viajou muito demonstrando sua habilidade no tiro instintivo.

   Em 1942 Bear e a Detroit Fee Press e o editor Jack Van Coevering fizeram um jornada na Pensilvania e Michigan para fazer um filme de caça com arco. Este foi o primeiro dos muitos filmes de caça que produziram.

   Bear permaneceu ativo promovendo e desenvolvendo seus produtos até 1988 quando veio a falecer com 86 anos de idade. Ele foi um verdadeiro ícone do arqueirismo.

     Fontes: Brass Pro e Jaguar Hunting in the Mato Grosso and Bolivia de Tony de Almeida.



0 visualização

©2019 by RECARGAMATIC.