Histórias do João Grande


    Certo dia recebo um e-mail do gaucho Dr. Carlos Henrique Menke  solicitando a compra do meu livro “Contos de Caçadas”, só depois eu soube que se tratava do famoso João Grande, ex colunista cinegético do  jornal Correio do Povo de Porto Alegre.

   Para mim foi muita honradez saber que o destacado colunista iria percorrer minhas simples linhas.

    Como as surpresas sempre estão à espreita, algum tempo decorreu e recebo outro e- mail,  desta vez o Henrique Menke , com traços impressos de alegria, dizendo: chegou a minha vez estou produzindo um livro onde reúno minhas crônicas e caçadas que empreendi. Assim que estiver pronto te comunico.

   Assim, comprei o livro ” Histórias de João Grande” do Menke. Como todo leitor é curioso, quando recebe, de imediato dá uma folhada no livro, analisa seu design e lê a biografia do autor.

   Não sei porque  cargas de água, assim que folhei o livro de imediato veio à tona a imagem do Theodomiro Len.  Digo imagem , pois o Theodomiro me mandou uma foto junto de uma Kombi a qual havia sido  decorada com marrecões dependurados. O Theodomiro já era idoso quando vendia minhas prensas de cartuchos em Porto Alegre, mas era um velhote cheio de vida, diga se de passagem, vivacidade comum a todos os caçadores. Theodomiro sempre me convidava para que eu fosse fazer companhia em uma caçada no RS. A vontade era tanta de frequentar pelo menos uma vez os banhados para saborear uma contenda com os astutos marrecões. Infelizmente nunca foi possível, e a caça fechou. Agora então,  lendo o livro “Histórias de João Grande” pude realizar o almejado juntamente com Menke e seus amigos estou caçando em realidade virtual nos pampas , nos banhados e coxilhas, exatamente como se tivesse “in loco”.

   O livro muito bem produzido com fotos coloridas e pb internamente , com design moderno, verdadeiramente bem escrito, por quem sabe conduzir as palavras contando seus causos. Histórias de João Grande merece a leitura por todos os amantes da natureza e cinegetófilos de língua portuguesa.

  Pelo web site da  Livraria Cultura o livro poderá ser comprado.

0 visualização

©2019 by RECARGAMATIC.