John Coningham

John Coningham, como muitos outros ótimos escritores, vive no anonimato, justamente porque nosso país marginaliza a cultura.
O John aventurou-se muito pelo nosso país e também fora dele, hoje vive na Chapada dos Guimarães , escreve livros e trabalha como guia turístico.
Poucos anos atrás o Rodrigo Meirelles me falou do John e fui comprando seus livros. Já tive a felicidade de ler todos eles e gostei muito.
O livro Bodoquena uma Odisseia no Pantanal, conta a época que morou e trabalhou em fazendas do Pantanal. Neste livro ele relata também a aventura de seu parceiro que matou uma onça.
A Ponte do Rio Tuerê , o livro conta quando trabalhou na rodovia Transamazônica na construção da Ponte do Tuerê. Livro interessante relata também um contato virtual que teve com índios da região e a aflição de ficar algumas horas perdido na selva.
O Laboratório Balístico, livro que relata sua experiência vivida quando trabalhou no laboratório da Winchester e teve a felicidade de desvendar qual era o calibre de uma arma assassina. Neste livro ele dá bons conceitos físicos de armas e munições que muitas vezes ficam desapercebidos.
O Delegado de Canarana do Caapiguara é um livro que conta sua passagem pelo agreste baiano; relata a estória da construção de uma pequena barragem e aflora sua grande cultura quando conversa com a personagem Filipa.
Recomendo a todos que gostam de boa leitura, sempre com uma pitada do nosso prato predileto: armas e caçadas.
Os interessados poderão adquirir os livros direto com o John pela caixa postal 137– CEP 78195-000 Chapada dos Guimarães, ou pelo e mail:

Acesse entrevista do John no Jô Soares http://www.youtube.com/watch?v=P22oT6wFTVc