Rifle IMBEL cal..22


Qual é o caçador, atirador e amante das armas que não possui um rifle.22

O rifle cal .22 não é um bom bril, mas tem mil utilidades, serve para atirar à toa, competir ,caçar e até para defesa da propriedade. É também uma arma de iniciação ao tiro a bala. É de muita valia a prática com esse calibre antes de iniciar nos calibres grossos.

Creio que o cal.22 depois do .38 é o calibre mais popular no mundo, em Mato Grosso ele impera, é de muita utilidade para a caça pequena e média. Ficou muito popular neste estado pelo nome de Flobert. Ninguém por lá conhece o rifle com outro nome, muita gente que não está acostumada não relaciona Flobert com o rifle .22.

Vamos falar um pouco do rifle que a Imbel fabricava. Trata-se de um rifle cal.22 com um projeto muito funcional, simples e confiável, podendo até ser comparado com o CZ. É um rifle de ferrolho com alça de mira fixa com regulagem de escamotear para 50 e 100m e a massa sobre um rabo de andorinha, dando opção de ser regulada lateralmente.

Como se nota o rifle tem um acabamento simples, pode-se dizer que é uma arma do batente mesmo, pau para qualquer obra. Não possuía suporte para luneta, portanto para colocar luneta necessitaria de uma adaptação.



Outro pormenor é a massa de mira, ela é de formato triangular e dificulta a pontaria, poderá ser afinada ou transformar a ponta em bolinha. Há casos de pessoas mais sofisticadas e muito caprichosas que mandam fazer uma bolinha em ouro na ponta da mira.

15 visualizações

©2019 by RECARGAMATIC.