©2019 by RECARGAMATIC.

Saudades da revista Troféu


      A revista Troféu foi quem deu um impulso na minha atividade profissional, foi ela quem colocou a primeira chamada das minhas prensas de recarga.                             Nunca esquecerei da revistaTroféu e do seu fundador Sinesio Ascencio.

A revista Troféu não existe mais e seu fundador já está em outro mundo.


Sinesio 

     Eu possuía muitos exemplares da revista, mas infelizmente tive que desfazer deles, segurei alguns que julgava mais importantes. Um deles é este que apresento, impresso em 1986.

    Como podem ver, a revista marcava em sua capa “Vida ao ar livre”— ela diferenciava de outras e assemelhava a revista Week End Argentina . Troféu tratava de histórias de caçadas de pescarias, de camping, ecologia, cães de caça etc. Neste exemplar foi apresentado um artigo sobre cartuchos de espingardas onde o autor compara diversos cartuchos importados e sua eficiência, muito diferente de hoje que não se importam mais cartuchos.

     Notamos nesta revista que os peixes fisgados naquela época eram maiores aos que se fisgam atualmente, isto leva a crer que nossa legislação de pesca está contra os grandes peixes que possuem a genética mais forte para produzir espécies maiores e fornecer maior número de alevinos. Sempre insisto nisso: os grandes não poderiam ser apanhados.


                                         Vejam o tamanho do surubin 105kg

Apareci também na revista com uma foto de caçada no Paraguai


0 visualização