Um encontro ao ressoar de urros de leões


Um encontro ao ressoar de urros de leões

   O nosso grande “Coração de Leão”,que atuou 20 anos na África, praticando caça, dando muita diversão para  homens intrépidos, em busca de grandes emoções e, que  com o fruto  caça, alimentou milhares de famintos africanos, lançou seu– considerado último—livro no dia 10 de maio último, chamado:” No Encalço de Novos Horizontes”


   Aqueles que ainda Não foram atingidos pelo vírus africano chamado “Paixão de África” não podem imaginar o que é participar de uma conversa regada de África, sob o urro gutural de leões, que não vibram só intensamente nossos tímpanos , mas também nossa alma!

Tamanha foi nossa empatia com os  portugueses caçadores africanos ultramarinos, que parecíamos ser amigos há tempo!

   Passamos ali  boas horas, ouvindo grandes histórias, numa grande sala repleta de troféus e inúmeras fotos de caçadas fixadas nas altas paredes. Cada foto revela uma história de passagem do grande aventureiro caçador Jorge, que deixou a facilidade da capital paulista para, muitas vezes, dormir em cabanas de folhas na perseguição de um grande elefante, macho idoso, na África Negra. Entremeando a boa conversa ouvíamos o urro do grande leão que se podia ver pela janela, onde estava solto num grande espaço. Indiscutivelmente, não se pode avaliar a grande sensação  e satisfação de se ter passado momentos inusitados cercados de gente que viveu muita aventura.

   Além desse memorável encontro,  também fomos recepcionados por duas bebês tigres, muito brincalhonas, que ensejavam nosso carinho, porém muitas vezes o carinho era tanto que seus dentes afiados provocaram cortes nos braços dos incautos.

   Além dos pequenos e simpáticos tigres que ainda estavam na mamadeira, pudemos receber o bafo, bem de perto, do grande jubado leão que não  demonstrou nenhuma simpatia conosco!


Foi pena que as horas não tiveram compaixão da gente, correu rapidamente, deixando –nos sedentos de mais África!

Desejamos muita saúde para o Jorge Alves, para continuar contando seu legado de uma vida ímpar!

Livros do Jorge Alves podem ser encontrados no site http://www.kirongozi.com

2 visualizações

©2019 by RECARGAMATIC.