Visita a um armeiro


Visita a um armeiro em Traverse City

Desde jovem sempre tive interesse em ver e entender trabalhos dos armeiros. Meu pai embora não se dedicou a essa profissão, no entanto fez muita coisa nesse ramo que podiam ser comparadas aos exímios profissionais, e isso numa época carente de máquinas adequadas.

Como se faz uma mola de arma, como se faz uma oxidação, como se faz uma raia, um engraving,  e um zigrinado, tudo isso, não só eu como muitos amantes de armas gostam de saber e ver como se faz.

 Meu amigo Rodrigo Meirelles me levou conhecer seu amigo Del Whitman, armeiro, um homem ainda novo que mora numa propriedade rural onde tem sua casa, sua oficina e seu canil, pois também é um caçador inveterado.

Ao chegarmos em sua oficina ele nos recepcionou muito bem e nos mostrou tudo, inclusive uma arma de ferrolho para a qual desenvolveu um calibre com cápsula paralela para à caça ao whitetaildeer, pois em Michigan só se pode usar munições cilíndricas e não garrafas para à caça ao veado.

O Del trabalhou na Rigby arms americana como armeiro e se formou numa escola de armeiro e aprendeu a fazer todos os serviços em armas, só não faz canos e raias e culatras, mas o restante faz o que for necessário.



Finíssimo trabalho de Engraving executado pelo armeiro Del





Um trabalho em andamento



Também trabalha como cuteleiro



Equipamento e microscópio para execução de Engraving



Dispositivo para desviar coronhas e fazer cast off. Usa-se óleo quente na coronha sujeitada com  parafusos para propiciar os ângulos adequados.


O experiente Del trabalhando no zigrinado de uma telha de arma.

0 visualização

©2019 by RECARGAMATIC.