DA GARANTIA
Agora os produtos da marca RECARGAMATIC* contam com garantia vitalícia contra defeitos de fabricação, além de manutenção sem custo de mão-de-obra. As condições são as seguintes:
A) A garantia vitalícia cobre somente defeitos de fabricação*. Para exercer seu direito, é necessário que o cliente siga alguns procedimentos formais:
1. Comunicar por e-mail o defeito constatado e apresentar comprovação da compra (nota fiscal, número do pedido, cópia de mensagens trocadas ou comprovante de pagamento).
2. Apresentar fotos e vídeos ou realizar chamada de vídeo, conforme nossas solicitações.
3. Realizar os ajustes conforme nossas instruções, afim de que possamos constatar à distância se trata-se de um defeito, falta de regulagem ou habilidade no manuseio, ou desgaste natural.
4. Se o problema não puder ser resolvido à distância, o cliente deverá remeter o produto para análise.
5. Caso seja comprovado o defeito, realizaremos a troca ou reparo e enviaremos de volta o produto através de frete econômico. Caso o cliente deseje frete expresso, deverá arcar com a diferença de valor.
* produtos de outras marcas possuem 90 dias de garantia pela nossa loja. O fabricante deverá ser contatado em caso de defeitos apresentados após esse período.
* pinos desespoletadores são considerados material de consumo e naturalmente sofrem quebras, dada a imprevisibilidade do material. Portanto não são cobertos pela garantia.
B) Para exercer o direito à manutenção sem custo de mão-de-obra, o cliente deverá atender aos seguintes requisitos:
1. Comunicar por e-mail a manutenção que deseja realizar e apresentar comprovação da compra (nota fiscal, número do pedido, cópia de mensagens trocadas ou comprovante de pagamento).
2. Apresentar fotos, vídeos ou realizar chamada de vídeo conforme nossas solicitações, de forma que possamos avaliar a viabilidade da manutenção. Há produtos muito antigos que não dispomos mais de peças de reposição e há produtos que sofreram má utilização ou desgaste excessivo, impossibilitando reparos.
3. Realizar os ajustes necessários, conforme nossas instruções, permitindo desta maneira realizar a manutenção rápida que não demanda conhecimentos específicos ou equipamentos.
4. Remeter o produto à nossa empresa, conforme nossa solicitação.
5. Enviaremos um orçamento das peças a serem trocadas. No aceite o cliente deverá fazer o pagamento do custo das peças e do frete de retorno do produto.
6. Realizaremos a troca das peças e a manutenção necessária, sem custo de mão-de-obra.
IMPORTANTE: O direito à manutenção sem custo de mão de obra não inclui manutenção in loco na fábrica. Caso o cliente deseje participar de um procedimento de manutenção em nossa fábrica pessoalmente, é necessário agendar um horário e custear as horas em que nosso colaborador estará disponível para realizar a manutenção. Para informações sobre os valores, consulte nossa equipe comercial.
WARRANTY
Recargamatic products now come with a lifetime warranty against manufacturing defects, in addition to free labor maintenance. The conditions are as follows:
A) The lifetime warranty only covers manufacturing defects*. To exercise this right, customers need to follow formal procedures:
1. Notify the identified defect via email and provide proof of purchase (receipt, order number, copy of exchanged messages, or payment confirmation).
2. Present photos, videos, or conduct a video call, as per our requests.
3. Make the adjustments according to our instructions, so we can remotely assess whether it's a defect, lack of adjustment or handling skills, or natural wear and tear.
4. If the issue can't be resolved remotely, the customer must send the product for analysis.
5. If the defect is verified, we will proceed with replacement or repair and send back the product via economy shipping. If the customer prefers express shipping, they will be responsible for the price difference.
*Deprimer rods are considered consumable material and may naturally break due to material unpredictability. Therefore, they are not covered by the warranty.
B) To exercise the right to free labor maintenance, customers must meet the following requirements:
1. Notify via email the maintenance required and provide proof of purchase (receipt, order number, copy of exchanged messages, or payment confirmation).
Present photos, videos, or conduct a video call per our requests to assess the viability of maintenance. Some very old products might lack replacement parts, or misuse or excessive wear may hinder repairs.
Make necessary adjustments per our instructions, facilitating quick maintenance that doesn't demand specific knowledge or equipment.
Send the product to our company as per our request.
We will provide an estimate for replacement parts. Upon approval, the customer must pay for the cost of parts and return shipping.
We will replace the parts and carry out the necessary maintenance at no labor cost.
IMPORTANT: The right to free labor maintenance does not include on-site maintenance at the factory. If a customer wishes to participate in a maintenance procedure at our factory in person, scheduling an appointment is necessary, and they will cover the cost of our staff's available hours for the maintenance. For pricing details, please consult our sales team."