MOTIVOS PARA QUE O PAGAMENTO NO CARTÃO DE CRÉDITO SEJA RECUSADO
As plataformas de intermediação de pagamentos possuem sistemas antifraude bastante rígidos, por isso é comum que as transações sejam recusadas por algum pequeno detalhe.
As possíveis razões para que seu pagamento tenha sido recusado são:
1. Digitação de dados incorretos: todos os dados do cartão devem ser digitados exatamente como constam impressos no mesmo. Se há abreviação no nome estampado, o nome do titular deverá ser preenchido com a mesma abreviação. Não use espaços ao preencher o número do cartão.
2. Transação considerada suspeita pelo cartão e/ou banco: o próprio cartão ou banco pode estranhar a compra e bloquear a transação. Tente ligar e pré-autorizar a transação antes de refazer a compra.
3. Cartão clonado: caso algum de seus cartões já tenha sido clonado no passado, será necessário entrar em contato com o banco e pré-autorizar a transação.
4. Falta de limite no cartão: caso tenha feito outras compras, verifique se ainda há limite suficiente no cartão para a compra.
5. Dados cadastrados na loja são diferentes dos dados do cartão. Ex: nome diferente, endereço diferente, telefone diferente etc.